personagens


Harry Potter (nascido em 31 de julho de 1980) é um personagem fictício, protagonista da saga Harry Potter. 
É um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de magia e Bruxaria de Howarts de seu tempo. Ele era conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, Avada Kedavra, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê, o que causou a primeira derrota de Voldemort, o final da Primeira guerra bruxa e foi quando o órfão Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley. Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a frequentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória. Enquanto na escola, Harry se tornou o melhor amigo de Ron Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe de Quadribol de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol.[10] Harry fez muitas grandes realizações durante seus primeiros anos, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Ginny Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e detruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes, incluindo os de Severus Snape e Fred Weasley. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemortt uma última vez, derrotando-o. Depois da guerra, Harry namorou  com a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ginna Weasley.
le também foi atingido pela maldição de morte duas vezes, mas sobreviveu em ambas. Harry também é notável por ser o único conhecido Mestre da Morte, tendo unido as três Reliquias da Morte, abdicando de duas e ficando com a que era de seu direito.

Ronald Bílius Weasley (mais conhecido como Ron, ou Rony no Brasil) é um personagem da saga Harry Potter.
Sua primeira aparição é no primeirofilme da saga Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal, como o melhor amigo de Harry potterr e hermione Granger.
Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Sexto numa fila de sete filhos, Rony sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência facilmente. Em alguns momentos, Rony também é glorioso, quando como ele leva Grifinória à vitória no último jogo em Harry Potter e a Ordem de Fênix. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço é sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.
Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue-puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.
Rony é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.
Harry conheceu Rony no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, pois rapidamente os dois se tornaram amigos. Ele é muito leal a Harry, por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em Harry Potter e o Cálice de Fogo .
O fato de ter sido Rony e não Harry nomeado monitor no 5º ano se deve apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que achava que Harry já tinha responsabilidades suficientes. Isso deu a Rony um novo espírito, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.
Também foi admitido na equipe de Quadribol como goleiro, depois da saída de Olívio Wood, que até então era o líder do time. A sua admissão na equipa foi alvo de um pequeno truque de Harry que induziu o amigo a pensar que tinha tomado Felix Felicis e que por isso nada lhe poderia correr mal. Mas na verdade, Rony não bebeu a poção não tendo tudo passado de um bom efeito placebo. Apesar de nos primeiros jogos ter sofrido um bom bocado, Rony remediou as coisas ao ajudar os Grifinórios a vencer de novo a Taça da Escola. Rony é afficionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Cannons. Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.
Ele tem bastantes ciúmes de Vítor Krum com Hermione, e apesar de ter ido ao Baile de Inverno com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu dar-lhe muita importância. No sexto livro, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência de um garotinho de 12 anos", Rony inicia um namoro pegajoso com Lilá, que acaba meses depois por ela ter muito ciúmes de Hermione.
Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele no livro cinco, como Simas Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Comensais da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois. Ele também participou da Batalha da Torre de Astronomia, que culmina com o ferimento de Gui Weasley e a morte de Dumbledore no 6º filme;
No último livro, Rony ganha de herança no testamento de Alvo Dumbledore o Desiluminador que, até o momento, sabia-se que servia para apagar as luzes ao redor. Ele continua com sua crise de ciúmes de Vitor quando o vê no casamento de seu irmão Gui e Fleur Delacour. No casamento, Rony convida Hermione para dançar antes de Vitor, tentando evitar o mesmo clima ruim causado no Baile de Inverno. Ele, Harry e Hermione saem juntos para procurar as Horcruxes. Rony se passa por Reginald Carttemole para entrar no Ministério da Magia e conseguir o medalhão, sendo uma das partes da alma de Voldemort. Apósa fuga, Rony estruncha e fica impossibilitado de aparatar, obrigando o grupo a continuar a busca andando. Passado um tempo Rony que tem sua moral baixa e com a mente afetada pelo Medalhão de Sleytherin briga com Harry e Hermione e abandona o grupo. Rony pela primeira vez tem uma decisão díficil em suas mãos pois quando retorna com a ajuda do Desiluminador de Dumbledore (descobrindo sua real função) e salva Harry de ser afogado em um lago congelado. Com a Espada de Gryffindor, depois de retirada do lago, Rony destrói o medalhão que projetou imagens falsas de Harry e Hermione para tentar amedrontar Rony. Ele faz as pazes com Harry, embora Hermione não de modo amistoso. Ele conta aos amigos que havia fugido dos sequestradores por um bom tempo (tendo derrotado e roubado a varinha de um) e que passara o Natal em casa com a família, atualizando-os também das notícias do mundo bruxo. Depois de visitarem Xenofilio Lovegood para saber sobre as Reliquias da Morte, o trio é capturado por Lobo Greyback e outros sequestradores e levados a Mansão dos Malfoy. Para o desespero de Rony, Hermione é torturada por Belatriz Lestrange, quem Rony desarma para salvar a garota. Rony depois se passa por Comensal da Morte, junto de Hermione (sob a forma de Belatriz) para entrarem no Banco de Gringotes em busca de outra Horcrux. Na batalha de Hogwarts, Rony e Hermione acabam se declarando um para o outro em um beijo totalmente fora de hora. Durante a guerra, Rony perde seu irmão Fred Weasley, mas continua a lutar bravamente e ajudar Harry e Hermione a destruir as últimas Horcruxes. Com a ajuda de NevilleLongbottom, derrota Fenrir Greyback e vera namorado de hermione.
Hermione Granger Nasceu no dia 19 setembro de 1979. Os seus pais são trouxas (pessoas sem poderes mágicos, no jargão da série) e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o Cerberus de Hadrid (guarda-caça de Hogwarts) que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, corrige Rony durante uma aula de feitiços (Ele pronuncia o feiiço de levitação errado ["Wingardium Leviosar!" -Ele diz. "É 'LeviOsa', e não 'LeviosAr'!" e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm para lá quando descobrem e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de "Sangue-ruim", mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando debocham dela. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco ao investigar sobre os acontecimentos em Câmara Secreta mas conseguiu se salvar usando apenas um espelho de mão.
Logo no final da série Hermione tem um relacionamento com Rony Weasley, o garoto que com quem tanto brigava.


Neville Longbottom nasceu no dia 30 de julho de 1980. Ele é um personagem ficcional da saga Harry Potter.
Neville é um estudante da Grifinória que não tem uma memória muito boa. É um garoto alto e magro, mas quando criança era gordo como mostra os primeiros filmes de Harry Potter, mas Neville sempre foi alto, é um dos alunos mais altos de Hogwarts,ele adora doces e come quase de tudo.Ele divide o dormitório em Hogwarts com Harry Potter, Rony Weasley, Simas Finnigan e Dino Thomas. A matéria de que Neville mais gosta é Herbologia, e a de que menos gosta é Poções (pois ele tem medo do mestre responsável por essa matéria – Severo Snape).
Neville tem um sapo de estimação chamado Trevo, que foi um presente dado por seu tio Algie por ele ter sido aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. No final do Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Neville vira o Professor de Herbologia de Hogwarts.

Ginevra Molly Weasley Potter (Ginevra Molly Weasley, quando solteira), ou Gina Weasley como é conhecida, é uma personagem fictícia da saga  Harry Potter.
Irmã mais nova de Rony Weasley e filha caçula de Arthur Weasley e Molly Weasley, é a sétima filha do casal, e a primeira menina nascida na família Weasley em sete gerações. Irmã de outros seis rapazes, além de Rony, sendo eles: Gui, Carlinhos, Percy, Fred e Jorge. Descrita como pequena, com cabelos ruivos muito vivos (como todos os Weasley) e olhos castanhos claros. Muitos de seus movimentos são percebidos por Harry, como se fossem um pouco felinos. Mantém uma amizade íntima com Luna Lovegood e Hermione Granger.

Luna Lovegood Scamander (Evanna Lynch - 1991) é uma personagem fictícia da saga Harry Potter. Ela é descrita como uma figura excêntrica que usa, entre outros adereços estranhos, um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. O pai de Luna é o editor de uma revista sensacionalista do mundo bruxo chamada Pasquim. As matérias da revista são quase sempre ridículas, estúpidas e mentirosas, mas Luna acredita firmemente nelas e, por isso, muitos a consideram esquisita. Luna defende suas crenças, seu pai e o Pasquim dos insultos de outros personagens, como Hermione Granger. Ela é uma grande amiga de Gina Weasley.


         Friederich(Fred) e George Weasley, traduzido para Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1977. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1996, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge.
Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.
Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem regras lá para serem quebradas?"
Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.

Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória como batedores até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportável Dolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.
O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.
No 7 filme (Harry Potter e as Relíquias da Morte) Fred Weasley morre numa batalha entre Comensais da Morte, em que foi atingido pelos destroços do corredor onde estavam . George perde uma orelha no 7 filme, pórem não morreu. 
.

 Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore (ou no original em inglês: Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore) (Mould-on-the-Wold, Julho ou Agosto de 1881 — Escócia30 de Junho de 1997) é um personagem fictício da saga  Harry Potter, grande e poderoso feiticeiro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração e mais tarde Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros (até 1995) e ainda Presidente do Wizengamot (-1995;? 1996-1997). Era um feiticeiro de sangue mestiço, filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tendo dois irmãos mais novos, Aberforth e Ariana. O seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore ainda era jovem, enquanto a sua mãe e sua irmã foram posteriormente mortas por acidente. Albus Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo. Tornou-se mais conhecido graças à sua vitória num famoso duelo com o Feiticeiro Negro Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão e pelo seu trabalho de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.
Foi também através de Dumbledore que a resistência à ascensão de Voldemort foi criada, pois foi ele quem fundou e liderou a Ordem da Fénix. Graças a uma mente rebuscada e extremamente perspicaz e inteligente, dotando Dumbledore de um lendário poder, este tornou-se o único feiticeiro que Voldemort alguma vez temeu. Foi ainda proprietário da famosa Varinha das Varinhas entre 1945 e 1997 e considerado por muitos o melhor Diretor queHogwarts alguma vez teve. Quando estava prestes a morrer, devido à maldição de um anel, Dumbledore arquitetou a sua própria morte com a ajuda do seu leal servo, Severus Snape. Embora já não fosse vivo na época, foi através das suas maquinações que Voldemort acabou por ser derrotado e a paz restaurada no mundo dos feiticeiros. Dumbledore é o único Diretor sepultado em Hogwarts.


Severo Snape (9 de janeiro de 1960 — 2 de maio de 1998), é um bruxo mestiço nascido da união de uma bruxa, Eileen Prince (que quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um Trouxa, Tobias Snape. Teve seu nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles.

Desde os tempos de infância conhecia as irmãs "trouxas" Lílian e Petúnia Evans. Apaixonado por Lílian desde os 9 anos, é ele quem lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e a introduz ao mundo mágico. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes (Lílian vai para Grifinória e Snape paraSonserina).
Eles mantém amizade até os 15 anos, quando Snape, em um acesso de fúria, chama Lílian de "Sangue-ruim". Em razão disso e pelas amizades com as quais Snape se envolvia (os futuros "Comensais da Morte"), eles se distanciam.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso ("Snivellus" nas versões em inglês), mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo sobrenome de sua mãe, Prince) Mestiço (em inglês, Half-Blood (meio sangue na tradução literal).
Tiago era um homem desprezivel, que só pensava em si mesmo, e que também era apaixonado por Lilian Evans. Com o passar dos anos, Lílian se casou com Tiago, e Snape ainda assim permaneceu apaixonado por ela.
O pouco que se sabe sobre sua família é que seu pai parecia ser um homem dominador, com tendências a abusar de sua esposa e filho.
A mãe de Snape parece ter sido humilhada e intimidada pelo marido. No capítulo 26 de Harry Potter e a Ordem da Fênix podemos encontrar nas lembranças de Snape um homem gritando com uma mulher (seu pai e sua mãe), e há menção ao Snape criança e ao adolescente.Já adulto é morto por voldemort. 

                      

Dursley é uma família horrível para Harry.Mas são a única família de Harry Potter, são trouxas, ou seja, não têm sangue mágico correndo em suas veias, e não gostam do sobrinho, que, como podemos deduzir, seu horror não se estenderia a uma pilha de ouro, tanto que Harry nunca contou sobre seu saldo bancário no Banco Gringotes.

na família temos Petúnia Dursley,Tia de Harry, herdou o sobrenome do marido, Válter. É trouxa, como toda a sua família, à exceção da irmã Lily Evans, uma bruxa filha de trouxas. Embora os seus pais se orgulhassem de ter uma bruxa na família, Petúnia a considerava "anormal".
Um dia, iria encontrar o sobrinho Harry na ombreira da sua porta, com uma nota que explicava que os pais do menino haviam sido assassinados porVoldemort, e como Lílian teria se sacrificado para salvar a vida do filho. Petúnia e Válter concordaram em criar Harry, mantendo-o longe da magia tanto quanto possível, na tentativa que ela se dissipasse. Enquanto Harry crescia, os tios nunca lhe contaram a verdade sobre os pais verdadeiros: diziam eles que os pais morreram num acidente de carro.

também temos Válter Dursley. Harry já aprendeu: o melhor a fazer é concordar com o tio para não levar uns safanões. Se dependesse de tio Válter, Harry não teria ido para Hogwarts. Como a mulher, ele acredita que o filho, Duda, é o melhor garoto do mundo. Trabalha como diretor da Grunnings, uma firma de perfurações, odeia bruxos e acha que bom mesmo é ser "normal". Durante as primeiras férias de verão de Harry, fica morrendo de medo de que ele lhe aponte a varinha

E por ultimo Duda Dursley.  primo de Harry é um mala - não perde a chance de infernizá-lo. Violento e arrogante, está sempre com sua gangue (formada por ele, Pedro, Malcolm e Górdon). No quinto ano da série, Duda se torna campeão de peso pesado júnior e fica ainda mais metido. Todas as noites, nas férias, ele e a turma saem pela rua vandalizando as praçinhas, ameaçando outros garotos e fumando escondidos. Enquanto isso, seus pais acreditam que ele está tomando chá na casa dos "amiguinhos"


Draco Black Malfoy aparenta ao longo dos filmes ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos (de acordo com a decrição que o próprio Harry fez dele) e frios olhos cinzas.
Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.
Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estãoPansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) eBlásio Zabini
Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador(entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.

Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.
Ele é sempre favorecido por Severo Snape (que é amigo de longa data de Narcisa e Lúcio; os pais de Draco), e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.
No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore.


Rúbeo Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Em 1993 ele foi escolhido como professor do Trato das Criaturas Mágicas.
Embora seja muito grande em tamanho, parece que ninguém desconfiava do fato dele ser meio-gigante porque sempre dizia que seu tamanho era por ter sido vítima de um acidente mágico.
Rúbeo Hagrid estudou em Hogwarts de 1940 a 1943, pela casa de Grifinória. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas e, nessa época, criava uma acromântula chamada Aragog como animal de estimação. Quem conspirou para sua expulsão foi Tom Riddle.
logo no primeiro filme é Hagrid quem, cumprindo uma determinação do Diretor da Escola de Magia de Hogwarts, Alvo Dumbledore, leva o bebê Harry Potter para a porta da casa de seus tios trouxas, os Dursley.
Depois, quando Harry completa 11 anos - idade para ingressar na escola dos bruxos - ele é o encarregado de levar o jovem personagem para ingressar no mundo da magia.
É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato dele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Enfim, o gigante leva o pequeno bruxo até Londres para comprar seu material escolar no misterioso Beco Diagonal. Ali Harry descobre que tem dinheiro no Banco Gringotes, sempre escoltado e protegido por Hagrid. São grandes e maravilhosas descobertas para Harry e grande prazer para Hagrid.
Hagrid é um homem muito doce e gentil, porém gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto. Também é um tanto irresponsável (tentou criar um dragão bebê e também uns seres mestiços que ele chama de Esplosivins e são perigosos).
O grande defeito de Hagrid é sua incontrolável paixão por estranhos e perigosos animais: "Fofo" - um cão tricéfalo tal como o Cérbero da mitologia; os dragões, especialmente, são o seu ponto fraco.
Além dos animais estranhos, o grande Hagrid tem um cão, reflexo do dono, extremamente grande e pacífico: Canino.
Apesar de pouco importante na hierarquia dos bruxos - morando de favor numa velha cabana de Hogwarts - está presente em todos os momentos mais importantes dos acontecimentos que retratam a luta do bem contra o mal no mundo mágico, a partir do surgimento do Lord das Trevas.
Sua descendência de gigantes começou a ser cogitada quando ele conheceu Olímpia Maxime, diretora de Beauxbatons, também meio-gigante, e parece que ter se apaixonado por ela.
O ano de 1995 não foi nada bom para Hagrid, embora felizmente Madame Maxime estivesse ao seu lado para ajudar.

 Professora Minerva Ross McGonagall (nascida em 4 de Outubro de 1925) é uma personagem fictícia do filme Harry Potter.
Foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts entre 1936 e 1943 e foi classificada para a casa Gryffindor. Depois do período escolar, mais precisamente em Dezembro de 1956, ela voltou a Hogwarts e tornou-se Chefe de Equipa dos Griffindor e Professora de Transfiguração, assim como, em diferentes épocas, vice-diretora e posteriormente Diretora de Hogwarts. A professora McGonagall é uma das bruxas mais poderosas do mundo da magia. A Professora Minerva também é uma animagus, tomando a forma de um gato cinzento malhado com marcas dos seus óculos em torno dos olhos.
Minerva McGonagall é introduzida no capítulo de abertura de Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde se encontra com Alvo Dumbledore , em Privet Drive (a residência dos Dursley). Ela é descrita como uma mulher alta, com uma aparência bastante severa e com o cabelo ruivo (acizentado) usualmente preso num coque apertado. Minerva usa roupas verdes esmeralda, um chapéu pontiagudo, e tem quase sempre uma expressão muito formal. Segundo Rowling, a professora é uma "setentona enérgica". McGonagall usa óculos redondos que correspondem às marcas ao redor dos olhos de sua forma Animaga, e tem a distinção de ser o primeiro Animagus a ser introduzido na série e ser um dos poucos Animagus registrados doséculo XX. A impressão imediata de Harry ao vê-la é que ela é alguém que não deve ser atravessada. Minerva tem uma predileção por tecido xadrez, já que as suas vestes, robes e lenços são estampados com ele. Rowling disse que o aniversário de Minerva cai no dia 4 de Outubro

Percy Inácio Weasley 22 de agosto de 1976, não é um dos personagens mais simpáticos da série, e os leitores costumam, mesmo, considerá-lo insuportável. Percy estudou em Hogwarts de 1987a 1994. Na escola, seu grande objetivo era ser monitor-chefe, o que conseguiu. Obcecado por regras e ambicioso demais, a partir do quarto livro começa a mostrar sua verdadeira personalidade. Quando Lord Voldemort retorna, no quinto livro, ele fica do lado do Ministro da Magia, contra Dumbledore e contra sua família e os amigos. Percy acredita que assim vai subir na vida e ser alguém talvez rico, e que isso é mais importante que as pessoas queridas.
No último livro, Percy livra-se do ministério e reconcilia-se com a família, mas no mesmo dia sofre com a perda de seu irmão Fred.



William (Bill) Arthur Weasley, traduzido para Guilherme (Gui) Arthur Weasley é tido como um pouco rebelde. Nasceu em 23 de março de 1969. Apesar dos protestos maternos, usa cabelos compridos e brinco.
Gui estudou em Hogwarts, de 1980 a 1987 na Grifinória, e foi monitor-chefe na escola. Depois, ele trabalhou no Banco Gringotes no Egito, porém, no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, ele pede transferência para Inglaterra, de forma a poder ajudar na Ordem da Fênix. Ele se apaixona por Fleur Delacour, uma meio-veela e eles decidem casar-se. No livro seis ele é mordido por um lobisomem,Fenrir Greyback e fica muito ferido. Mas Greyback estava fora da lua cheia, então ele não se torna totalmente lobisomem, mas ganha algumas características lupinas, algumas citadas pela própria Fleur Delacour, como passar a gostar de carne muito mal-passada. No 7° livro da série tem uma filha, Victoire Appoline Weasley que namora com o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Teddy Remo Lupin. Também tem Dominique Weasley, vive na sombra da irmã mais velha, selecionada para a casa Grifinória . Louis foi selecionada para a casa Corvinal, e é o caçula, muito inteligente e sabe de magia muito avançada


Charlie Weasley, traduzido para Carlos (Carlinhos) Weasley nasceu em 12 de dezembro de 1971, estudou em Hogwarts de 1982 a 1990, terminando a escola um ano antes de Harry Potter começar a estudar lá. Foi apanhador no time de Quadribol da Grifinória. Olívio Wood dizia que Carlinhos era bom o bastante para jogar pela Seleção Inglesa, porém, Carlinhos escolheu ir para Romênia para trabalhar com dragões. Não aparece em nenhum dos filmes da série.Mas sua familía vai visitar ele na Romênia,ele trás para Hogwaths os quatros dagrões para a disputa da Taça Tribruxo! Sendo-se que ele queria dizer a Harry(que foi forçado a participar)que a primeira prova era com dragões,ele chama Rubio Hadrig(Guarda Caças de Hogwaths)para dizer a Harry sendo-se que Ron(Ronald Bilius Weasley que estava brigado com Harry)faz uma brincadeira para eles voltarem à serem amigos Hermione vai lá falar que Rony disse a Parvate que Parvate disse a Dino que disse a Cimas que Hadrig está te chamando sendo-se que Hermione e Harry Briga também Charlie(Carlinhos Weasley)Na primeira série é citado pelo seu irmão novo(Rony Weasley)dizendo que ele está estudando dragões na Romênia e que a familia vai mas ele prefere ficar para eles descobrirem sobre o paradeiro da Pedra Filosofal. Sendo-se que Carlinhos Weasley-Charlie é um personagem parecendo morto que aparece e uma camara no filme Reliquias da Morte rapido no Casamento de Fleur Delacuor(Esposa de Gui Weasley seu irmão) e Gui Weasley(Esposo de Fleur Delacuor)sendo-se que aparece quando seu pai(Arthur Weasley)está recebendo a mensagem que o Ministério caiu porque o ministro da mágia está morto! E os Comensais estão vindo.


Fleur Isabelle Delacour  é uma personagem da saga Harry Potter, e faz sua primeira aparição no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.
É descrita como uma garota absurdamente linda, loira de olhos azuis, de pele lisa e dentes branquíssimos, que parece enfeitiçar os garotos, sobretudo Rony Weasley. Esse "poder" é devido ao fato de que uma de suas avós era Veela, criatura que tem beleza extraordinária, apesar de ser extremamente arrogante e intolerante.
É uma bruxa francesa, que vem da Academia de Magia de Beauxbatons, e é a única mulher a competir entre os participantes do Torneio Tribruxo, mas não consegue vencer o torneio.
Sua segunda aparição é no filme 6, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Neste capítulo, Harry encontra Fleur n'A Toca, a casa dos Weasley, e descobre que ela encontrou um trabalho no Banco Gringotes, e que irá casar-se com Gui Weasley, irmão de Rony. Essa notícia não é bem vista de primeira por Molly Weasley e Gina Weasley a acha insuportável.No sétimo livro, Fleur se casa com Gui Weasley e no epílogo do livro vemos sua filha Victoire Appoline Weasley namorando o filho de Ninfadora Tonks com Remo Lupin, Teddy Remo Lupin.


Angelina Johnson, referida como "a tall black girl" (garota negra e alta), é artilheira ofensiva do time de Quadribol da Grifinória; entrou para Hogwarts dois anos antes de Harry Potter e seus amigos.
Em seu sexto ano, foi convidada a ir ao Baile de Inverno, em comemoração ao Torneio Tribruxo, com Fred Weasley, conforme sabemos pelo livro Harry Potter e o Cálice de Fogo
No seu sétimo ano (no quinto filme da saga, Harry Potter e a Ordem da Fênix), com a saída de Olívio Wood, tornou-se a nova capitã do time daGrifinória, conduzindo-o a vitória, apesar das atuações desastradas do goleiro Rony Weasley e da suspensão do apanhador Harry Potter e de seus amigos gêmeos Fred e Jorge Weasley, batedores do time.
Foi interpretada por Danielle Taylor nos dois primeiros filmes, sendo agora interpretada por Tiana Benjamin nos filmes da série Harry Potter.
No epílogo da série, J.K. Rowling fez uma árvore genealógica que postou em seu site, dizendo que Angelina Jhonson se casou com George Weasley e teve 2 filhos: Fred II, (em homenagem ao seu irmão gêmeo) e Roxanne.
J.K. Deixou bem claro que Angelina era a ex-namorada de Fred.

olho tonto Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Moody é contratado como o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, saindo da aposentadoria como um favor para Dumbledore. Pouco antes de o ano letivo começar, no entanto, Moody é atacado por Barto Crouch Jr., que utiliza a Maldição Imperius no bruxo e usa a Poção Polissuco para assumir a sua aparência. Ele mantém o Moody real vivo como fonte do último ingrediente da poção Polissuco e de informações pessoais úteis para aprimorar a sua representação, e toma o lugar de Moody como Professor de Defesa contra as Artes das Trevas. O hábito conhecido de Moody de carregar a sua própria bebida numa garrafa - já que ele desconfiava de alimentos preparados por outros - permite que Crouch beba a Poção Polissuco sem que ninguém percebesse. Crouch, disfarçado de Moody, torna-se conhecido por ensinar e demonstrar temas normalmente de alto nível nas aula do quarto ano de Harry (como as Maldições Imperdoáveis), sendo um professor exigente que espera que os alunos excedam as expectativas. Moody também é conhecido por punir Draco Malfoy, transformando-o em uma doninha . Crouch também foi mentor de Harry, incentivando-o e influenciando-o nas Três Tarefas do Torneio Tribruxo. Depois de Harry retornar inesperadamente vivo da batalha no cemitério com Lord Voldemort, Crouch leva Harry para o seu escritório, questionando-o sobre Voldemort e o cemitério, e revela que ele próprio estava trabalhando para Voldemort. Ele então se prepara para matar Harry, mas Dumbledore, McGonagall e Snape intervêm na hora. Tendo esquecido de tomar a sua dose de poção Polissuco de hora em hora, Crouch volta a sua aparência original, e sob o efeito da poção Veritaserum, confessa tudo. Dumbledore então resgata Moody, que estava trancado a sete chaves (literalmente) no próprio baú mágico.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Alastor Moody verdadeiro junta-se à nova formação da Ordem da Fênix, e lidera a Guarda Avançada, que transfere Harry Potter da Rua dos Alfeneiros 4 para o Largo Grimmauld 12. Moody aparece no clímax do livro, chegando para a batalha no Departamento de Mistérios, após ser avisado por Snape. Ele também aparece com Lupin e Tonks no final, quando dá uma advertência aos Dursley pela forma como eles tratam Harry. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Alastor Moody aparece muito pouco, apenas no funeral de Alvo Dumbledore no final do livro. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Lord Voldemort o ataca, derrubando-o de sua vassoura após este ser abandonado por Mundungo Fletcher, que estava agindo como uma isca, e Moody despenca para a morte. Os sobreviventes são incapazes de recuperar seu corpo, mas mais tarde seu olho é encontrado por Harry preso na porta de Dolores Umbridge e sendo utilizado como uma forma de vigiar os outros funcionários. Harry recupera o olho, enojado que estivesse sendo usado de tal maneira, e depois enterra-o na base de uma velha árvore, em memória de Olho-Tonto.
Moody é interpretado por Brendan Gleeson nos filmes. O filho do ator, Domhnall Gleeson, interpreta um dos filhos de Molly e Artur Weasley, Gui Weasley.

Sirius Black é um personagem fictício da série Harry Potter. Estudou com Lílian Evans e Tiago Potter. Ele, Tiago, Remo Lupin e Pedro Pettigrew eram conhecidos como, respectivamente, Padfoot (Almofadinhas), Prongs (Pontas), Moony (Aluado) e Wormtail (Rabicho). Os quatro foram os responsáveis pela criação do Mapa do Maroto.

Arthur weasley, nascido em 6 de fevereiro de 1950, é incrivelmente entusiasmado com todas as coisas que envolvem Trouxas a ponto de declarar que seu objetivo na vida é descobrir como aviões permanecem no ar. Por causa desse hobby, o Sr. Weasley escolheu trabalhar naSeção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas no Ministério da Magia. Seu trabalho lhe permite explorar seu hobby, mas entre seu mísero salário e seus muitos filhos, os Weasleys têm dificuldade em manter o estilo de vida que outras famílias de bruxos mantêm. Como resultado, seus filhos, especialmente os mais novos, frequentemente usam roupas escolares e livros de segunda mão. O Sr. Weasley às vezes não segue as leis pelas quais é responsável (como no caso do carro voador, em que ele enfeitiçou um carro normal e quebrou algumas regras, mesmo que tenha ele mesmo providenciado uma brecha na lei que tornava inválido o "crime" se não houvesse intenção de usar o veículo.
Ele tem uma briga com Percy, que o acusa de não estar ao lado do Ministério enquanto esta ao lado de Dumbledore, mas, no sétimo livro, perdoa seu filho. Também tem uma rixa com Lucio Malfoy que é pai de Draco Malfoy, grande rival de Harry.
No sexto livro, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ele torna-se o chefe da Seção para Detecção e Confisco de Feitiços Defensivos e Objetos de Proteção Forjados, garantindo um melhor salário, provavelmente.
No filme, o personagem é interpretado por Mark Williams.

Moly Weasley
Molly Prewett quando solteira, e seus irmãos faziam parte da Ordem da Fênix tendo eles sido citados como Gideon Prewett e Fabian Prewett, que foram mortos na mesma época que os pais de Harry. Por isso, quando ela enfrenta o bicho-papão, demonstra que o seu maior medo é perder algum de seus entes queridos. Molly tem 7 filhos (Gina, Rony, Jorge, Fred (que morre no 7° livro), Percy, Gui, Carlinhos.) é casada com Arthur Weasley. 
Molly é uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família. Acolhe Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e gosta de ser chamada no livro pelo marido de Moliuoli (mostrado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), alguém que defende sua família com unhas e dentes. Quando Bellatrix Lestrange, no sétimo livro, erra por pouco umamaldição mortal (Avada Kedavra) em Gina, ela luta com a Comensal da Morte até vê-la morta.
Tinha uma certa implicância com Sirius Black por achá-lo irresponsável e detesta Mundungo Fletcher porque ele além de ladrão não tem juízo nenhum.


E  esses são alguns personagens bjs isa e caroll ^_~!